Anúncios

30 anos da Obra de Maria, na Arena Pernambuco, com apresentações da Orquestra Criança Cidadã, Luan Santana, Elba Ramalho, Bruno e Marrone, Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo.

30 anos da Obra de Maria, na Arena Pernambuco, com apresentações da Orquestra Criança Cidadã, Luan Santana, Elba Ramalho, Bruno e Marrone, Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo.

Bolsonaro demite Santini novamente
Análise da Crise Bolsonaro e Sergio Moro
Aras cotado para vaga no STF

A Comunidade Obra de Maria, comandada pelo presidente Gilberto Barbosa, em comemoração aos 30 anos de existência promove de hoje até domingo dia 19 de janeiro, na Arena Pernambuco, o show de 30 Anos da Obra de Maria. Haverá a participação no evento católico dos cantores populares como Luan Santana, Bruno e Marrone e Elba Ramalho, além dos grandes nomes da Igreja Católica como Padre Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi, Padre João Carlos, Padre Damião Silva entre tantos outros.

As personalidades do meio politico de Pernambuco deverão participar do evento, além de Bruno Pereira de São Lourenço da Mata, cidade que fica instalada a Arena Pernambuco,  o prefeito  Geraldo Júlio do Recife, o Governador do Estado Paulo Câmara, assim como deputados estaduais e federais e vereadores. Com presença confirmada está o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que virá representar o presidente Jair Bolsonaro.

A festa de 30 anos da Comunidade Obra de Maria  terá a apresentação especial da Orquestra Criança Cidadã,  às 17h30 deste sábado. A orquestra foi idealizada, em 2006, pelo juiz de Direito João José Rocha Targino, em parceria com o maestro Cussy de Almeida (1936-2010) e com o desembargador Nildo Nery dos Santos (1934-2018), e alcançou projeção nacional e internacional, realizando pelo menos uma apresentação por ano no exterior desde 2013.

A Orquestra Criança Cidadã recebeu mais de 30 prêmios, entre eles, o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, de âmbito nacional. Na esfera internacional, a Organização das Nações Unidas escolheu a Orquestra como uma boa prática de inclusão social, em dezembro de 2010, e, em 2015, o projeto passou a integrar o Programa de Escolas Associadas da Unesco, uma rede mundial que trabalha pela cultura da paz. Com o título, a Orquestra Criança Cidadã tornou-se a primeira escola de música da América Latina a receber esse certificado internacional.

Além de ser destaque no mundo, como um dos mais importantes projetos sociais, a Orquestra já tem vídeos, documentários, Cds gravados, um deles no Vaticano, com impressionante repertório da música erudita e também da música popular brasileira.  O apoio do exercito brasileiro foi fundamental para a estruturação e a montagem desse trabalho de resgate social e artístico em Recife.

E pelo quinto ano consecutivo a Orquestra Criança Cidadã fará esta grande apresentação no estádio de futebol para um público esperado de mais de 25 mil pessoas nos 30 anos da Obra de Maria.

 

 

Authors

Anúncios