Anúncios

Bem-Vindos

Câmara estuda criar cadastro nacional de veículos apreendidos
Polícia Federal investiga pagamento de propina para barrar fiscalização da Receita
Senado quer serviço de lavanderia para apartamentos funcionais

Hoje começa O Noticiarista. O site nasceu de um desejo de aperfeiçoamento das minhas habilidades jornalísticas. Eu comecei procurando um nome. Vários apareceram, mas ou estavam em uso ou não se encaixavam nos meus propósitos.

Em um determinado momento eu verifiquei o dicionário procurando o sinônimo de alguns substantivos. Eu chequei “jornalista” e me deparei com os seguintes sinônimos: repórter, redator, diarista, periodista, periodicista, escritor, publicista, gazeteiro, gazetista, periodiqueiro, plumitivo, noticiarista.

Analisei todos os substantivos e “noticiarista” chamou minha atenção. Eu já tinha o nome. O passo seguinte foi verificar se o nome já estava registrado. Verifiquei e encontrei o registro livre.

Agora eu tinha mais uma decisão a tomar. Qual seria o foco do site? Desde a faculdade de jornalismo, eu sempre gostei da cobertura política. Eu passei a gostar mais ainda após a minha passagem pelas redações da TV Globo Brasília e do O Antagonista. Resolvi seguir esta linha e comecei a montagem do site.

Primeiro foi a logomarca, pela qual eu devo agradecimentos ao Ulisses Andrade e a sua equipe da LCM Comunicação, de Recife. A segunda parte foi a hospedagem do site, que atualmente está na Hostgator, que vem suprindo todas as necessidades do site. O design e as funcionalidades do site ficam por conta da FSena Comunicação que fez um trabalho primoroso.

Minha parte agora é trazer a cobertura política e fazer as entrevistas com os atores que compõem o cenário político nacional. Prometo o máximo de esforço para que você tenha a notícia mais apurada e saiba o que acorre no país e que afeta a sua vida.

Mais uma vez sejam muito bem-vindos!

Authors

Anúncios