Anúncios

Bolsonaro e Moro se encontram hoje

Foto: Carolina Antunes/PR

Bolsonaro e Moro se encontram hoje

Bolsonaro avalia reajustar o salário mínimo pela inflação
Novo salário mínimo já está em vigor
Entrevista – Lucas Fernandes

Jair Bolsonaro e Sergio Moro terão um encontro oficial na tarde desta quarta-feira. Vai ser o primeiro encontro desde que surgiu a ideia polêmica de dividir a pasta da Justiça e Segurança Pública. O encontro, de acordo com a agenda divulgada pelo Planalto, deve ocorrer entre 15h30 e 16h, e terá a participação de Paulo Guedes, ministro da Economia.

O presidente da República falou sobre a possibilidade de fatiamento do ministério de Moro durante uma reunião com secretários estaduais da segurança pública. A mudança poderia enfraquecer o ex-juiz da Lava Jato, que perderia o comando da Polícia Federal.

No dia seguinte à reunião, Bolsonaro afirmou que era lógico que Moro não estava gostando da ideia. Desde então, o presidente passou a ser criticado por seus apoiadores, integrantes do Ministério Público e por parlamentares, que viram o movimento como contraditório, já que o Ministério da Justiça e Segurança Pública vem apresentando uma sequência de bons resultados, como a redução dos índices de criminalidade.

O presidente acabou recuando da ideia, durante sua viagem à Índia, na última sexta-feira.

Em entrevista ao programa “Pânico” , da rádio Jovem Pan, Sergio Moro deu o assunto da divisão de seu ministério por encerrado.

Authors

Anúncios