Anúncios

Ministério da Justiça divulga dados oficiais de homicídios no Brasil

Ministério da Justiça divulga dados oficiais de homicídios no Brasil

Operação luta contra pornografia infantil no Brasil e em 4 países
Número de homicídios apresenta queda no período de janeiro a outubro de 2019 em comparação com 2018
Bolsonaro e Moro se encontram hoje

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, disponibilizou hoje, dados de homicídios dolosos em todo o Brasil.  As informações de todos os 5.604 municípios brasileiros e das regiões administrativas do Distrito Federal, estão liberadas para consulta de qualquer cidadão. A base de dados é formada pelos boletins de ocorrência, e estão disponíveis através do Sinesp.

Os dados no sistema correspondem ao período de janeiro de 2018 a setembro de 2019, com atualizações feitas todo mês. A estrutura dos indicadores utilizam duas unidades de medida: ocorrências (número de Boletins de Ocorrência registrados), vítimas de homicídios (número de vítimas envolvidas nas ocorrências) e o período (mês/ano). A Secretaria Nacional de Segurança Pública recebe, checa e divulga as informações.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública aproveitou para divulgar uma redução nos índices de criminalidade em todo o Brasil. Segundo a pasta, nos primeiros meses de 2019, houve uma queda de 21,4% no número de homicídios se comparado com o mesmo período de 2018.

Também foram divulgadas as reduções dos casos de estupro (6,4%), furto de veículo (12,2%), lesão corporal seguida de morte (1,5%), latrocínio (22,2%), tentativa de homicídio (6,8%), roubos às instituições financeiras (38,4%), de cargas (23,3%) e de veículos (26,4%).

Authors

Anúncios