Anúncios

Orquestra Criança Cidadã nos 30 anos da Obra de Maria

Orquestra Criança Cidadã nos 30 anos da Obra de Maria

Sérgio Camargo pode voltar para a Fundação Palmares
Maia afasta das funções 12 deputados do PSL após pedido de Luciano Bivar
Entrevista – Ricardo Barros – Coronavírus e Lei da Quarentena

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque faz a sua apresentação hoje na Arena Pernambuco para um público esperado de cerca de 40 mil pessoas. Um concerto com repertório de música erudita e música popular brasileira que encanta e emociona um grande público de todas as idades.

A Orquestra, que já se apresentou nas Nações Unidas, em Nova York(foto), para o aniversário de 70 anos do Fundo das Nações Unidas para Infância(Unicef), e tem à frente a arquiteta Myrna Salsa da Nóbrega Targino, presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), o Juiz João Targino, coordenador Geral da OCC, e na área musical, o maestro Nilson Galvão Jr. A orquestra teve como idealizador, da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), organização gestora da Orquestra, o desembargador Nildo Nery dos Santos e o maestro Cussy de Almeida no desenvolvimento musical do projeto.  Cussy  recebeu na Suiça o prêmio Albert Lulin e depois o prêmio de Alta Virtuosidade da escola do Conservatório de Música de Genebra.

A OCC  conta com uma orquestra principal e mais de uma dezena de grupos representativos: trios, quartetos e quintetos de cordas; grupos de sopros, percussão e flautas doces; o núcleo de música popular, além de corais e orquestras de diferentes níveis (infantil, infantojuvenil e juvenil) distribuídos por todos os núcleos do projeto.

Diversas atividades extracurriculares são oferecidas aos jovens que participam da Criança Cidadã, entre elas estão cursos em parceria com universidades, e intercâmbios para o exterior, direcionados aos estudantes de destaque. A Orquestra já enviou alunos para estudar música na Polônia, Áustria, República Tcheca, Alemanha, México, Canadá e Espanha.

Authors

Anúncios