Anúncios

Orquestra Criança Cidadã nos 30 anos da Obra de Maria

Orquestra Criança Cidadã nos 30 anos da Obra de Maria

Operação da PF investiga desvios no antigo Ministério do Trabalho
Plenário da Câmara vota hoje Lei da Quarentena
Bolsonaro demite Santini novamente

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque faz a sua apresentação hoje na Arena Pernambuco para um público esperado de cerca de 40 mil pessoas. Um concerto com repertório de música erudita e música popular brasileira que encanta e emociona um grande público de todas as idades.

A Orquestra, que já se apresentou nas Nações Unidas, em Nova York(foto), para o aniversário de 70 anos do Fundo das Nações Unidas para Infância(Unicef), e tem à frente a arquiteta Myrna Salsa da Nóbrega Targino, presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), o Juiz João Targino, coordenador Geral da OCC, e na área musical, o maestro Nilson Galvão Jr. A orquestra teve como idealizador, da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), organização gestora da Orquestra, o desembargador Nildo Nery dos Santos e o maestro Cussy de Almeida no desenvolvimento musical do projeto.  Cussy  recebeu na Suiça o prêmio Albert Lulin e depois o prêmio de Alta Virtuosidade da escola do Conservatório de Música de Genebra.

A OCC  conta com uma orquestra principal e mais de uma dezena de grupos representativos: trios, quartetos e quintetos de cordas; grupos de sopros, percussão e flautas doces; o núcleo de música popular, além de corais e orquestras de diferentes níveis (infantil, infantojuvenil e juvenil) distribuídos por todos os núcleos do projeto.

Diversas atividades extracurriculares são oferecidas aos jovens que participam da Criança Cidadã, entre elas estão cursos em parceria com universidades, e intercâmbios para o exterior, direcionados aos estudantes de destaque. A Orquestra já enviou alunos para estudar música na Polônia, Áustria, República Tcheca, Alemanha, México, Canadá e Espanha.

Authors

Anúncios